💛Amamentação faz bem ao coração!
Uma pesquisa publicada no periódico da Associação Americana do Coração (AHA) mostra que o aleitamento materno pode reduzir, em longo prazo, o risco de infarto e acidente vascular cerebral (AVC) nas mães.
Os resultados constataram que as mães que amamentaram seus bebês tiveram um risco 9% menor de doença cardíaca e 8% menor de AVC em comparação às que não amamentaram.
🔅Esse índice eleva para 18% no caso das mulheres que alimentaram seu segundo filho com leite materno por período mais longo.
•
De acordo com os estudos, isso ocorre porque, ao amamentar, as mulheres diminuem os depósitos de gordura no corpo, contribuindo para que a saúde cardiovascular se fortaleça.
•
Com esses resultados, não significa, de forma alguma, que a mulher está totalmente livre de desenvolver um problema no coração.
🤱🏼O estudo apoia a recomendação da OMS de que as mães devem amamentar seus bebês exclusivamente durante os primeiros seis meses de vida e quando possível, seguido de amamentação complementar até aos 2 anos de idade.
Dra. Alessandra Cardoso Loures Bueno
Cardiologista
CRM-PR 14673 | RQE 11006