Cirurgia Convencional da Veia Safena
O que é Cirurgia Convencional da Veia Safena?
A cirurgia convencional para retirada da veia safena, como o próprio nome diz, refere-se à maneira tradicional de tratar a veia safena doente. Técnica precursora, idealizada há vários anos, que consiste na retirada da veia safena, através de cortes (incisões), em ambiente hospitalar.
como funciona?
Através de incisões, introduz o fleboextrator e posteriormente retira-se a veia safena insuficiente. Também são feitas outras pequenas incisões sequenciais sobre trajetos varicosos para ressecção de varizes colaterais. Tal procedimento é realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia (geralmente bloqueio espinhal mais sedação) e, na maioria das vezes, o paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia.
Para um melhor resultado estético e funcional, associa-se à cirurgia convencional a escleroterapia (aplicação) de varicoses e ressecção das varizes reticulares durante o ato cirúrgico, o que irá poupar tempo para finalizar o tratamento.
O tempo de repouso, cuidados pós operatório e afastamento das atividades laborais depende do tipo de cirurgia a ser realizada, podendo variar de 10 à 30 dias.
Vantagens
Técnica conhecida de longa data e extremamente segura, porém, há necessidade de um maior tempo de afastamento das atividades laborais e prática esportiva.