COMBATE AO COLESTEROL

8 de agosto de 2020

💖 Dia Nacional de Combate ao Colesterol!

Dia 8 de agosto comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, o qual foi estabelecido como forma de conscientização e prevenção de doenças cardiovasculares.

🧠 Quando em excesso, o colesterol se deposita nas paredes das artérias, originando “placas de gordura” que diminuem o diâmetro dos vasos. Contudo, o colesterol elevado é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, entre elas infarto e acidente vascular cerebral (derrame), importante fatores de risco de morte.

🤩 Vale lembrar que o colesterol não é só prejudicial, ele é essencial para várias funções vitais do organismo como produção de muitos tipos de hormônios, incluindo os hormônios sexuais, vitamina D e ácidos biliares. Também é um das componente das membranas e está presente em todas as partes do corpo como cérebro e sistema nervoso, músculos, fígado, intestinos e coração.

💉 O colesterol elevado (hipercolesterolemia) não dói, razão pela qual a maioria das pessoas desconhece os níveis de colesterol no seu organismo e muito menos os controla.

🧬 A nossa saúde depende muito mais do que comemos e do nosso estilo de vida do que somente da nossa herança genética.
O tratamento preventivo, e não medicamentoso para controle da hipercolesterolemia incentiva a alimentação saudável, atividade física e o distanciamento de fatores de risco como obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão, consumo de bebida alcoólica e tabagismo.  

Mudanças no estilo de vida é o que tem mostrado maior eficiência no tratamento das doenças cardiovascular!!

A prevenção ainda é o melhor remédio!
Cuide da sua saúde!
Conte conosco 😉

Dra. Alessandra Cardoso Loures Bueno
Cardiologista
CRM-PR 14673 | RQE 11006

(41) 3019 4499
(41) 99283 4499
Rua Carneiro Lobo, 468 Conj. 1304 Água Verde CEP 80240.240 Curitiba Paraná
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram