ESCLEROTERAPIA CONVENCIONAL
O que é Escleroterapia Convencional ?
A escleroterapia líquida, popularmente conhecida como “aplicação”, é um procedimento médico, já consagrado no tratamento de varicoses. A indicação é preferencialmente para o tratamento das teleangectasias simples, ou seja, aquelas que não estão associadas à uma veia nutridora.
Como Funciona?
Consiste na injeção de uma solução esclerosante, que causará “lesão” no interior destes vasinhos e consequentemente seu fechamento. Para diminuir a sensação de dor durante o procedimento, utilizamos a Crioescleroterapia com equipamento que sopra ar gelado sobre a pele, resfriando a mesma até -20°C.
Nos locais das punções (“picadinhas”) é comum evoluir com pequenos hematomas que desaparecem em torno de 7 à 10 dias. Durante este período contraindica-se à exposição solar devido ao risco de hiperpigmentação (manchas). Ardência, coceira leve no local durando 12-24 horas e pequenas crostas podem ocorrer.
Após o procedimento não é necessário repouso ou afastamento das atividades diárias ou prática de esporte.
O número de sessões é variável e depende de uma avaliação clínica prévia, por isso a importância de uma consulta médica antes de iniciar o tratamento.
Vantagens:
Tratamento realizado ambulatorialmente, no próprio consultório, sem necessidade de bloqueio anestésico;
Não necessita repouso após o procedimento nem o afastamento das atividades diárias.